Detalhes da notícia

Câmara Municipal de Tarrafas reinicia trabalhos nesta sexta-feira
Câmara Municipal de Tarrafas reinicia trabalhos nesta sexta-feira. Amanhã, dia 1º de agosto, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Tarrafas reiniciará a sessão legislativa de 2019. A edilidade entrou em recesso no dia 27 de junho, retornado no dia 1º de julho ao se reunir extraordinariamente, atendendo convocação do Poder Executivo para examinar e votar matéria que trata da “ratificação do Protocolo de Intenções do Consorcio Público de Manejo de resíduos sólidos da Região do Cariri” O Projeto foi aprovado por unanimidade. Para o presidente Valdeci Lêu o primeiro semestre foi muito produtivo. “Os vereadores discutiram e aprovaram matérias de interesse coletivo e promoveram um amplo debate em Plenário, levando em conta exclusivamente os interesses das comunidades”, lembra Valdeci. O presidente também destacou as relações positivas entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo local. “Os vereadores aprovaram os seus requerimentos, fazendo reivindicações em várias áreas da Gestão e eu fiz questão de conversar com o prefeito Tertuliano Martins sobre as proposições da edilidade. Muitos destes requerimentos já foram atendidos. Outros, que dependem de recursos extras, estão em espera”. Sobre o trabalho e a harmonia na casa, disse: “Aqui todos os vereadores são tratados de uma maneira só. Não existe perseguição e muito menos divisão. Se é do interesse público, todas as reivindicações, reclamações e cobranças são acolhidas”. Sobre o segundo semestre, o presidente entende que nada mudará, pois, segundo ele, cada vereador sabe da sua responsabilidade de representar a população do Município. “Aqui o nosso interesse é comum, que é a incessante luta para melhorar a qualidade de vida do nosso povo. Queremos se aproximar cada vez mais do cidadão. É tanto que a Mesa estuda promover audiências publicas nas localidades rurais, levando os vereadores para ouvir as comunidades nos seus anseios. Sabemos que o vereador é o político mais procurado pela população. Mas, é uma aproximação individual, por atende de um por um. Mas, o que queremos é uma aproximação coletiva. Por outro lado, o cidadão precisa saber o que estamos fazendo. As pessoas não podem sair das suas localidades para vir assistir a uma reunião na Câmara. Então iremos até onde elas estão”, concluiu. O Poder legislativo de tarrafas é composto pelos seguintes vereadores: Valdeci Lêu, Wadir Guerreiro, Edson Silva (Bogó), Francisco Avelino (Chicão), Neto do Chiquinho, Tunes Antonio, Tico Batista, Eronildes Santos e Francisca Arrais.
Publicado em: 30/07/2019